Trocas e Devoluções

Direito de Arrependimento

Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

  • Respeitar o prazo de desistência da compra do produto de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido em embalagem original, fechado, sem indícios de uso e acompanhado de Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios;
  • O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail vendas@cintosoriginal.com.br

Defeitos ou Irregularidades nos Produtos

Nos casos de defeitos ou irregularidades nos produtos, efetuaremos a troca ou restituição do valor da compra, desde que respeitadas as seguintes condições:

  • O cliente deverá solicitar a troca ou devolução em até 15 dias corridos a partir do recebimento do produto através do e-mail vendas@cintosoriginal.com.br
  • O produto deverá ser devolvido em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios;
  • Depois de recebido, o produto passará por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportados pelo cliente;
  • Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em Cupom.

Troca por Outro Produto

Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da empresa. Assim que os produtos forem recebidos estaremos realizando a troca e gerando o custo para o envio da nova encomenda.

Recusa da Encomenda (No Ato da Entrega)

O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta/violada ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de item.

Prazo para Entrega

A Original Couro possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

  • Com produto similar em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente;
  • No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto, devolução do valor pago ou Cupom no valor.

Devolução do Valor Pago

A Original Couro fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.

Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada pelo nosso Gateway de pagamentos e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

Importante: Caso não sejam observadas os detalhes de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, estando fora do prazo ou possuindo ausência de itens ou acessórios que o acompanham, a troca poderá não ser atendida com sucesso.

Frete Grátis

Caso o frete for grátis será descontado o valor postal pago aos Correios para reenvio ou devolução do valor.

Para dúvidas ou solicitações:

Entre em contato através do e-mail: vendas@cintosoriginal.com.br